Fãs encontram Boo no trailer de Toy Story 4! E isso me faz pensar muito…

Hora de teorizar na primeira coluna do Lucasnauta para o Console com Pipoca.

Não é de hoje que a Pixar Animation Studios é considerada referência na inserção de easter eggs em seus filmes, desde elementos que estão presentes em todos os longas (como a van do Pizza Planet, por exemplo), até aparições diretas de personagens das animações desse universo (como o urso Lotso, de Toy Story 3, em Up).

Alguns fãs se basearam nesses easter eggs e criaram diversas teorias que interligam todos os filmes, fazendo da busca por referências uma prática comum em cada novo lançamento.

Dessa vez, os caçadores de referências se superaram e encontraram um easter egg gigantesco no trailer de Toy Story 4, trata-se da aparição da Boo, personagem icônica de Monstros S.A.

Essa aparição surpresa aparece rapidamente e desfocada no fundo da cena, tudo indica que Boo faz parte da classe em que Boonie (personagem de Toy Story 3 e atual dona dos brinquedos) estuda.

Veja abaixo:

Boo Toy Story 4
Boo aparentemente desfocada ao fundo da cena.

As ligações entre o universo de Toy Story com o de Monstros S.A não são novas, desde o lançamento do Monstros S.A em 2001, é possível notar algumas ligações entre as duas franquias.

Lembram da cena em que o Sully entra no quarto da Boo em Monstros S.A?

Na mesa da garotinha, é possível ver uma Jessie (boneca vaqueira presente em Toy Story 2 e Toy Story 3).

Boo Toy Story 4

Desde 2010, quando Toy Story 3 foi lançado, confesso que fiquei encucado com a própria Bonnie, pois apesar de serem personagens fisicamente diferentes, Boo e Bonnie dividem a mesma sonoridade em seus nomes e isso sempre me intrigou.

Com essa surpresa da Boo presente indiretamente em Toy Story 4, fico bastante ansioso e animado para assistir ao filme, pois talvez, terei conteúdo suficiente para estabelecer uma teoria mais completa que ligue de alguma forma a Bonnie com a Boo.

Será que Boo e Bonnie são amigas o suficiente para trocarem brinquedos? E por conta disso, vemos Jessie no primeiro Monstros S.A?

Será que Boo é apenas a maneira que a garotinha se refere a Bonnie por conta de uma dificuldade no desenvolvimento da fala?

São muitas possibilidades e tenho certeza que a Pixar adora estimular essas teorias malucas, bom, eu adoro teorizar também, então está tudo certo! Hehe

Além da surpresa da Boo aparecendo no trailer, temos também outro easter egg presente no pôster do filme.

Veja abaixo:

Boo Toy Story 4
É possível ver um quadro ao fundo do pôster, esse quadro contém alguns personagens de UP – Altas Aventuras.
Boo Toy Story 4
É possível notar Charles Muntz (antagonista de UP) com seus cachorros jogando Poker.
Boo Toy Story 4
Cachorros presentes no filme UP.
Boo Toy Story 4
Charles Muntz.

É possível ver os cachorros e Charlez Muntz (antagonista do filme UP – Altas Aventuras) jogando poker em um quadro que aparentemente se encontra na mesma loja de antiguidades onde Gabby Gabby (vilã de Toy Story 4) está presa.

Lembrando que além do urso Lotso já ter aparecido em UP – Altas Aventuras, também é possível ver um cartão postal de Carl e Ellie em um mural no quarto de Andy no Toy Story 3.

Lotso em UP – Altas Aventuras.

Cartão Postal de Carl e Ellie em Toy Story 3.

Ou seja, além de Monstros S.A, podemos notar que há uma certa constância de referências de UP no universo de Toy Story, o que isso pode nos dizer?

Pensando em uma linha cronológica mais crua e utilizando esses easter eggs citados, os eventos de Toy Story 3 e UP  acontecem muito provavelmente com poucos anos de diferença, Lotso era um brinquedo popular na época do UP, Andy tem um cartão postal enviado por Carl e Ellie no Toy Story 3, são eventos que dificilmente possuem intervalos muito longos, ainda mais se levarmos em conta que, respectivamente, foram filmes lançados em 2009 e 2010.

Essas ligações são um pouco mais difíceis de traçar, honestamente, ainda estou pensando sobre elas, mas sabemos que o pai de Andy não se mostra presente em nenhum dos filmes da série, também sabemos que Carl e Ellie nunca tiveram um filho (o que descarta uma ligação parental direta entre o casal e a mãe do Andy, mas não descarta um parentesco mais distante, como tios-avós, por exemplo).

Consigo traçar uma ligação entre Woody, Gabby Gabby e o Charles Muntz, visto que Woody é um brinquedo que foi a maior febre dos anos 50 graças ao seu programa de tv (como podemos ver em Toy Story 2), não fosse o carinho de Andy, provavelmente ele estaria esquecido em uma loja de antiguidades como provavelmente acontecerá com a Gabby Gabby, aliás, não me surpreenderia em ver algum Woody (ou versão made in china do Woody) perdido nessa loja, além de outros materiais que façam referência ao próprio Charles Muntz.

Cena clássica de Toy Story 2, onde descobrimos que Woody era a maior estrela da sua época.

São muitas coisas que passam por minha cabeça, podem ser (e provavelmente são) apenas “pirações” pessoais, mas eu ainda vou matutar muito essas ideias, ô se vou…

O que será que a Pixar quer nos dizer com tudo isso? Seria uma brincadeira interna do estúdio e que acabou escalando de uma maneira inesperada? Ou eles realmente possuem uma ideia que liga todas as suas obras em uma espécie “código Tarantino”?

Eu não sei! Ou sei muito pouco… Mas sei que estarei na estreia de Toy Story 4 e que, talvez, em meio as lágrimas que a Pixar sempre consegue tirar de mim, eu consiga estabelecer melhor todas essas teorias levantadas.

Toy Story 4 chega aos cinemas no dia 20 de junho.