Coluna CP: Top 5 músicas de animações da Disney – Parte 1

Oi gente, tudo bem?

Nós da equipe do Console com Pipoca estamos sempre conversando sobre formas de criar cada dia mais conteúdo para vocês. Pensando nessa iniciativa, decidimos montar uma coluna aqui no site! Onde falaremos de assuntos diversos de maneira mais completa e abrangente! Vamos lá?

Para inaugurar esse novo formato de conteúdo, quem será responsável pela coluna sou eu, Gabi!

Vamos embarcar numa viagem por um dos meus assuntos prediletos: animações; mais especificamente, da Disney. Quero trazer para vocês meu top 5 músicas dos filmes!

Lembrando que o critério para esse top 5 é completamente arbitrário, baseado somente na minha opinião, gosto pessoal e experiência emocional com essas incríveis obras. Sou uma entusiasta das produções de Walt Disney, então foi bem difícil selecionar só cinco músicas… que isso fique bem claro! hehe.

Também quero me utilizar dessa coluna para exaltar nosso trabalho de dublagem nacional, então, (quase) todas as músicas escolhidas estão em sua versão dublada, ok?

Enfim, sem mais delongas, vem se emocionar e cantar junto comigo:

5 – Essa Noite o Amor Chegou – O Rei Leão

Acho que se eu não colocasse alguma música desse filme, seria expulsa da equipe do Console com Pipoca, hehe. Brincadeiras a parte, ela trás um tom muito bonito para o filme, mostrando como a relação da Nala e do Simba se eleva de nível, quando os dois finalmente percebem que não são somente amigos. Sem falar na participação sensacional do Timão e do Pumba, né? Merece muito o quinto lugar!

4 – Vejo Enfim a Luz Brilhar – Enrolados

Essa é a única música dessa lista que eu colocaria em inglês. No entanto, como me desafiei a escolher as versões dubladas, deixo aqui também essa indicação, até porque o trabalho da adaptação de dublagem dessa música ficou muito bom (mesmo pensando que o Luciano Huck dubla o Flynn). A primeira vez que tive contato com ela foi na febre de Enrolados, e nessa época eu morava fora do país. Justamente por isso acabei curtindo mais a versão em inglês. De toda forma, acredito que essa música explicita muito bem todo o amor da Rapunzel pelas luzes, que foram a principal motivação para ela enfim sair de seu confinamento da torre. Sem falar no visual do filme em que a música é ambientada! Simplesmente estonteante.

3 – When You Wish Upon a Star – Pinóquio

Ok. Essa música não teve como colocar a versão em português, pelo simples motivo de que eu me relaciono em um nível muito mais profundo com a em inglês. Quando eu era pequena, sempre apareciam nos dos VHS dos filmes da Disney propagandas dos Disney Parques de Orlando, na Flórida, EUA. A música que geralmente fechava as propagandas era justamente essa, do filme Pinóquio. Eu sonhava muito com essa ida aos parques, desde muito nova. Meus pais logo já me desestimularam, pois naquele momento era simplesmente impensável para qualquer um de nós sair do país, ainda mais para visitar os parques da Disney. Pois bem. Os anos passaram, a situação financeira dos meus pais melhorou bastante, e com 15 para 16 anos eu fiz um intercâmbio para os EUA bancado por eles. Sou extremamente grata por essa experiência, já que no meu período morando fora consegui visitar a Disney duas vezes. Quando cheguei no Magic Kingdom estava tocando justamente essa música… Imaginem se eu não chorei  igual criança olhando o Castelo da Cinderela enquanto escutava que sim, sonhos podem se tornar realidade

2 – Homem Ser – Mulan

Como eu amo essa música, meu Deus. Sempre que estou meio triste, ou desmotivada, vou atrás dela. Pelo menos para mim ela tem uma construção de superação absurda, com a letra forte, e uma mensagem mais forte ainda. Mesmo Mulan não sendo um homem como todos os outros, ela também consegue superar seus desafios físicos e psicológicos, para muito além de trazer honra a sua família. Essa música mostra como Mulan consegue ser forte, corajosa e capaz de ser uma pessoa melhor, sendo em essência exatamente quem ela é. Para mim Mulan é a princesa da Disney com mais relevância e empoderamento. Gente… ela salvou a China! Não só salvou a China, como motivou um exército a ajuda-lá sendo esse exército essencialmente composto por pessoas ordinárias, camponesas. “Homem Ser” fala disso. De como pessoas ordinárias conseguem se superar por um bem maior. Simplesmente sensacional.

1 – Mundo Perfeito – A Nova Onda do Imperador

Para sair do clichê e colocar uma música que me deixa com vontade de sair por aí dando uma dançadinha, escolhi a música de abertura do meu filme predileto da Disney: A Nova Onda do Imperador. Eu sei, eu sei… A era Pós-Renascentista quase nunca é mencionada pelas pessoas quando pensamos em Disney, e é justamente por isso que estou utilizando do meu papel enquanto influenciadora digital (até parece) para enaltecer esse período, que é extremamente bem feito, e quase ninguém fala sobre. Não podemos deixar de comentar sobre o trabalho incrível de dublagem que esse filme apresenta! Essa música mesmo, interpretada pelo Ed Motta, ficou mil vezes melhor que a versão em inglês. Da mesma forma que me dei a liberdade de colocar uma música em inglês nesse top 5, nunca faria essa opção se tratando de A Nova Onda do Imperador. Para mim, esse filme só existe em sua versão dublada.

Foi incrivelmente difícil fazer esse post. Ficaram muitas músicas incríveis de fora, e eu sinceramente não fiquei muito tempo pensando em quais músicas colocar, justamente para não tornar essa missão que já foi difícil em algo impossível. Como comentei no início do post, levei muito mais em consideração minhas experiências e sentimentos pessoais ao fazer essa lista. Portanto, não fiquem bravos comigo, ok? Hehe.

Deixo aqui agora o desafio: Lucasnauta e oRock, bora fazer o top 5 de músicas da Disney de vocês também? Não quero sofrer sozinha!

Espero que vocês tenham gostado da lista, galera! Não deixem de acompanhar o Console com Pipoca nas redes sociais para acompanhar todas as novidades!

Nosso Facebook

Nosso Instagram

Nosso Twitter

Até mais! 🙂